24. November 2020

O investimento de varejo em Bitcoin sobe a um novo patamar

De acordo com os dados obtidos em Glassnode, o número de endereços de carteiras de Bitcoin Trader (no valor de $10, $100, $1000 de BTC) está em um recorde histórico de 31 milhões.

Apenas algumas horas atrás, o preço da bitcoin (BTC) subiu de volta para 13.500 dólares e estabeleceu uma nova alta para este ano. Mas junto com o aumento quase exponencial da valorização da BTC, os compradores de varejo da moeda criptográfica também subiram e estão agora em um nível mais alto de todos os tempos. Isto é um resultado direto de uma FOMO induzida pelo rally?

Endereços Bitcoin Holding BTC Vale $10, $100, e $1000 na ATH

Se você acha que é apenas o preço do bitcoin que está explodindo pelos telhados, a última atualização de Rafael Schultze-Kraft vai fazer com que seus olhos rolem ainda mais. De acordo com o Glassnode CTO, o número de investidores que detêm $10, $100 e $1000 de BTC subiu ao telhado e estabeleceu um novo topo.

Isto leva o número total de portadores de bitcoin fracionário (detentores de BTC no valor dos valores mencionados) a quase 31 milhões e marca um marco significativo na descentralização da propriedade da moeda criptográfica.

Mostra também que as instituições não são mais os guardas-florestais solitários, girando as rodas do rally em alta de bitcoin. Investidores varejistas também estão comprando o BTC en-masse, acreditando que o ativo alcançará pontos de preço mais altos em um futuro próximo.

Os milionários do BTC também estão crescendo de forma constante

Enquanto as pequenas carteiras de bitcoin (com menos denominação) registraram um recorde de 31 milhões, os milionários do BTC também não ficaram atrás.

De acordo com outra atualização de endereço de bitcoin que a Glassnode compartilhou ontem, agora há 20.000 carteiras possuindo mais de um milhão de dólares de BTC. A empresa de análise na cadeia observou que este é o número mais alto visto desde janeiro de 2018.

Enquanto o número de endereços que detêm bitcoin com 1 milhão de dólares é comparativamente menor, as avaliações de detenção BTC são muito mais altas. Isto significa que o mercado ficará desorganizado devido a outra lixeira? Na verdade, não.

As baleias podem não despejar a qualquer momento em breve

Em setembro, após o notório acidente, Willy Woo, um notável analista da cadeia, compartilhou uma visão macro do mercado onde ele disse que „é muito improvável que vejamos qualquer tipo de despejo catastrófico no preço“. Acrescentando ainda mais a sua declaração, Woo comentou:

Aproximando-nos da macro (meses à frente), estamos em uma zona realmente agradável de compressão da Fita de Dificuldade, pós-interrupção (verticals vermelhos), este é um indicador bastante confiável de bullishness.

E passando para o quadro macro completo aqui está a Razão RVT (muito geralmente você pode pensar nela como uma Razão PE para Bitcoin, uma versão melhor da minha antiga Razão NVT). Obviamente, temos muito espaço para crescimento neste ciclo.

O argumento de Woo deixa bem claro que os milionários do bitcoin não estão vendendo tão cedo. De fato, parece que a próxima etapa do comício do BTC pode muito bem ter começado.

Ainda resta uma pergunta. Será que este incremento no varejo e o bitcoin de baleia é um resultado direto da expansão da etiqueta de preço da BTC? Parece que sim. Afinal, com o dado cenário geopolítico e econômico global, todos querem entrar na onda e ganhar algum dinheiro grátis enquanto podem, certo?